(21) 2616-1326 | 2616-0085

 
 
(21) 2616-1326
(21) 2616-0085
 

Visita ao asilo Cristo Redentor

É a literatura extrapolando os muros da Escola!

Uma experiência inesquecível, que nasceu a partir da leitura do livro “O meu pé de laranja lima”. Em um dado momento da narrativa, uma criança falou que poderíamos fazer algo diferente para ajudar quem precisa. E daí nasceu a visita ao asilo Cristo Redentor, que ocorreu no último dia 13.

Um grupo composto por 17 crianças na faixa etária de 10 anos, que nunca presenciou idosos acamados e residentes em um asilo, talvez viveu uma experiência que perdurará por muitos anos em suas lembranças.
Em um primeiro momento, logo no início, os leitos causaram estranhamento e certo desconforto. Os olhares expressavam tristeza, compaixão, saudades dos avós (muitas crianças falaram isso), dúvidas, inquietações… Mas, aos poucos, uma espécie de ternura foi invadindo os espaços e, de repente, cada criança conversava com algum velhinho, um abraço era dado, mãos entrelaçadas, lágrimas rolando nos olhos… Foi bonito demais!
Dona Jurema, uma senhora muito simpática, tomou a cena e, mesmo sem ouvir “nadica de nada”, foi rememorando sua vida com olhos lacrimejantes e afetos dispensados a todo o momento.
Ninguém queria sair de perto. Ninguém se preocupava com mais nada. Foi o tempo da doação humana, em que a infância se encontrou com a vida já gasta, já vivida.
Que experiência tivemos e quanto amor compartilhamos!