(21) 2616-1326 | 2616-0085

 
 
(21) 2616-1326
(21) 2616-0085
 

Ensino
Fundamental I

Por ser uma escola coerente em sua postura de construção do homem sujeito de sua vida, o FI organiza-se como um espaço de aprendizagem, de ampliação de conhecimentos adquiridos, de discussão por meio da interdisciplinaridade, do debate e da busca de ressignificação do aprendizado.

Cientes de que esse aprendizado decorre das relações sociais e de que “na ausência do outro, o homem não se constrói” (Vygotsky), organizamos o nosso cotidiano com projetos, debates e reflexões conjuntas, objetivando desenvolver nossas atividades curriculares.

Ensino
Fundamental I

Por ser uma escola coerente em sua postura de construção do homem sujeito de sua vida, o FI organiza-se como um espaço de aprendizagem, de ampliação de conhecimentos adquiridos, de discussão por meio da interdisciplinaridade, do debate e da busca de ressignificação do aprendizado.

Cientes de que este aprendizado decorre das relações sociais e de que “na ausência do outro, o homem não se constrói” (Vygotsky), organizamos o nosso cotidiano com projetos, debates e reflexões conjuntas, objetivando desenvolver nossas atividades curriculares.

Atividades
Curriculares

As atividades se organizam em torno das disciplinas que compõem o nosso currículo – Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e das atividades específicas: Inglês, Música, Formação do Leitor, Oficina de Matemática e Laboratório de Ciências.

Ainda são realizadas, anualmente, aulas-passeio, acampamento na Escola, viagens pedagógicas e atividades culturais.

Atividades
Curriculares

As atividades se organizam em torno das disciplinas que compõem o nosso currículo – Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física e das atividades específicas: Inglês, Música, Formação do Leitor, Oficina de Matemática, Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências.

Ainda são realizadas, anualmente, aulas-passeio, acampamento na escola, viagens pedagógicas e atividades culturais.

Integral

O período integral contribui para o desenvolvimento das potencialidades da criança, a partir do acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa e da possibilidade de participação em atividades recreativas e extracurriculares, tais como:

  • capoeira
  • natação
  • culinária
  • Inglês (Edify)
  • ateliê literário
  • experimentos científicos
  • oficina Burle Marx
  • oficina de Arte
  • corpo e movimento
  • futsal

Entre outras atividades que fazem parte desse currículo variado.

 

 

 

 

Integral

O período integral contribui para o desenvolvimento das potencialidades da criança, através do acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa e da possibilidade de participação em atividades recreativas e extracurriculares, tais como:

  • capoeira
  • natação
  • culinária
  • costura
  • ateliê literário
  • experimentos científicos
  • oficina Burle Marx