Dia Mundial da Saúde 2017

dia-mundial-da-saude-2017-materia-foto1

dia-mundial-da-saude-2017-materia-foto2 dot dia-mundial-da-saude-2017-materia-foto3 dot dia-mundial-da-saude-2017-materia-foto4

O Dia Mundial da Saúde é celebrado, todos os anos, pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada em 7 de abril de 1948, pela OMS, fundamentada no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado em promovê-la.

Este ano, a comemoração realizada na Aldeia Curumim teve como foco a Febre Amarela. Por isso, o evento foi voltado, principalmente, para esse tema e para o cientista Oswaldo Cruz.

No primeiro dia de atividades, foram realizadas, para alunos do 4º ao 9º ano, palestras, lanche coletivo saudável para alunos e professores, medição de IMC e pressão arterial, bate-papo com professores sobre a importância da imunização contra febre amarela e atividades físicas. A primeira atividade foi a palestra com o tema "Oswaldo Cruz e a Febre Amarela".

Nos demais dias, a programação incluiu palestras sobre "Alimentação Saudável", "Higiene Bucal" e "Hábitos Saudáveis", para alunos do 1º ao 5º ano.

 

Veja todas as fotos do evento


Mural